Read Aparição by Vergílio Ferreira Free Online


Ebook Aparição by Vergílio Ferreira read! Book Title: Aparição
City - Country: No data
Loaded: 2123 times
Reader ratings: 7.5
The author of the book: Vergílio Ferreira
Edition: Quetzal
Date of issue: February 2014
ISBN: 989722145X
ISBN 13: 9789897221453
Language: English
Format files: PDF
The size of the: 517 KB

Read full description of the books:



"Sento-me aqui nesta sala vazia e relembro. Uma lua quente de Verão entra pela varanda, ilumina uma jarra de flores sobre a mesa. Olho essa jarra, essas flores, e escuto o índicio de um rumor de vida, o sinal obscuro de uma memória de origens. (...) "
Vergílio Ferreira

Aparição, uma das obras de Vergílio Ferreira é também um dos mais importantes romances do século XX. Romance de revelação, de aprendizagem e de reflexão sobre a existência, publicado em 1959, ele é o cenário de um combatente e da coexistência entre o individual e o universal, representados pelo seu personagem principal e pela pequena cidade de Évora («Évora mortuária, encruzilhada de raças, ossuáriodos séculos e dos sonhos dos homens.»). Nesse sentido, é também o palco de uma interrogação sobre Deus e a rejeição da religião, a procura de uma identidade e a busca incessante de um nome para a perturbação diante do invisível - servindo-se de um leque de personagens fascinantes, num inquietante enredo que marca toda a obra de Vergílio Ferreira.
Apresentada, justamente, como a obra maior do existencialismo português, Aparição é um livro indispensável para todos os leitores.


Download Aparição PDF Aparição PDF
Download Aparição ERUB Aparição PDF
Download Aparição DOC Aparição PDF
Download Aparição TXT Aparição PDF



Read information about the author

Ebook Aparição read Online! VERGÍLIO FERREIRA nasceu em Gouveia, a 28 de Janeiro de 1916. Seminarista no Fundão, licenciou-se depois em Filologia Clássica na Universidade de Coimbra e foi prof. liceal em Faro, Bragança, Évora e Lisboa (desde 1959). Ficcionista e pensador, estreou-se com o romance O Caminho Fica Longe (1943) e o ensaio Sobre o Humanismo de Eça de Queirós (1943). Escritor dos mais representativos das letras portuguesas da segunda metade do séc. XX, a sua vivência fechou-se no labirinto do existencialismo sartreano. Entre as suas obras destacam-se: Manhã Submersa (1954), adaptado ao cinema por Lauro António e vencedor do Prémio Femina para o melhor livro traduzido em França em 1990, Aparição (1959, Prémio Camilo Castelo Branco), Cântico Final (1960), Alegria Breve (1965, Prémio da Casa da Imprensa), Nítido Nulo (1971), Rápida a Sombra (1974), Signo Sinal (1979), Para Sempre (1983, Prémio Literário Município de Lisboa), Espaço do Invisível (1965-87), em quatro vols., Até ao Fim (1987, Grande Prémio de Novela e Romance da APE), Em Nome da Terra (1990), Na Tua Face (1993, Grande Prémio de Novela e Romance da APE). De assinalar são também o diário publicado a partir de 1981 (Conta Corrente) e o vol. de ensaios Arte Tempo (1988). Em 1991 ganha o Prémio Europália, pelo conjunto da sua obra, e em 1992 é-lhe atribuído o Prémio Camões. Foi condecorado pela Presidência da República com o Grande-Oficialato da Ordem de Sant’Iago da Espada, em 1979 e, em 1985, foi nomeado para o Prémio Nobel da Literatura. Faleceu em Lisboa, a 1 de Março de 1996.


Reviews of the Aparição


FREDERICK

The first review I put my soul in.

THEO

This book is awesome!

SKYE

Why are you asking to write a phone number?

RONNIE

An interesting book, Hard to tear down

DARCY

Perfect Design and content!




Add a comment




Download EBOOK Aparição by Vergílio Ferreira Online free

PDF: apario.pdf Aparição PDF
ERUB: apario.epub Aparição ERUB
DOC: apario.doc Aparição DOC
TXT: apario.txt Aparição TXT